Toda grande empresa odeia seus concorrentes com paixão. A Valve Software também odeia, mas não só ela. As grandes corporações não suportam o fato de que pequenas empresas de todo o mundo sempre conseguem vender as chaves dos jogos muito mais baratas do que elas e não podem fazer muito a respeito. Em primeiro lugar, o Steam deveria ser mais barato do que os jogos de varejo, mas agora é o contrário. As empresas do Leste Europeu estão realmente tentando fazer tudo o que podem para legitimar sua imagem on-line - há muitos comentários muito ruins na rede dizendo que empresas como a G2A são obscuras, ilegais etc., o que simplesmente não é verdade. É aí que entra o esporte eletrônico. O esporte eletrônico está crescendo a cada grande competição, não importa se é Counter-Strike, League of Legends, DOTA 2 ou qualquer outra competição, ele sempre reúne milhões de fãs em um só lugar e essa é provavelmente a melhor maneira de fazer propaganda.
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G2A e o esporte eletrônico
A G2A estava patrocinando o Intel Extreme Masters 2016 em Katowice, Polônia. Eles também patrocinaram muitos jogadores durante o evento. A G2A esteve presente durante toda a 10ª Temporada do Intel Extreme Masters. Eventos como esse lhes dão a oportunidade de afetar positivamente e incentivar as vendas de CDKey em todo o mundo. Isso também mostra que eles levam a sério o que estão fazendo.
O esporte sempre foi um grande negócio para a G2A. Eles investiram milhões de dólares no crescimento dos esportes eletrônicos. As skins no jogo da G2A para Counter-Strike: Global Offensive estão realmente irritando todo mundo no Steam. É a solução ideal para as empresas européias. Os jogadores também adoram as skins!
No entanto, algumas empresas odeiam a G2A e outras lojas de CDKey com paixão e, por algum motivo, decidem cobrir seus logotipos durante os eventos :
Equipes patrocinadas pela G2A, incluindo: Cloud 9, CLG, H2K e paiN Gaming removeram o logotipo da G2A de suas roupas e mercadorias no Mundial de 2015. A G2A teve problemas com a Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, por causa de uma listagem em seu site promovendo serviços de terceiros que vendem contas de jogos e oferecem serviços de aumento de elo, ambos violando os termos de serviço e as regras da Riot.
A G2A respondeu que investiu mais de US$ 6.000.000 em patrocínio esportivo desde 2014 e manteve o compromisso de trabalhar com parceiros para fortalecer o setor esportivo. Eles também disseram que essa decisão terá um impacto em seus valiosos parceiros de esports, jogadores e fãs.
E quanto à Kinguin?
A Kinguin chegou a ter sua própria equipe de e-sports, chamada Team Kinguin, e a organização era patrocinada diretamente por eles. Se algumas empresas não querem colocar seus logotipos nos jogadores, basta criar sua própria equipe de jogadores! Atualmente, eles estão competindo sob o nome G2 Kinguin, anteriormente conhecido como G2 Esports, uma organização espanhola, que também é patrocinada diretamente pela Kinguin.net.
Esses são apenas alguns dos muitos exemplos de como essas empresas estão lutando contra o Steam e outras grandes corporações. O que vocês acham?